?Paraná Criança Sorriso? atende crianças em Santo Antonio da Platina

Com a previsão de atender cerca de 15 mil crianças até a próxima sexta-feira (30), teve início, na segunda-feira (26), no ginásio de esportes do Parque de Exposições de Santo Antonio da Platina, no Norte Pioneiro, uma nova edição do programa ?Paraná Criança Sorriso?. A promoção é do Provopar Ação Social, com o apoio da prefeitura, por meio das secretarias municipais de Educação, Saúde, Assistência Social, além do Provopar Municipal.

O programa de saúde bucal é voltado para crianças de 06 a 12 anos, da pré-escola até a 6ª série, e do ensino especial (Apaes). A abertura oficial do evento ocorre nesta quarta-feira (28), às 15 horas, no próprio ginásio de esportes, com a presença dos prefeitos José Ritti Filho (Santo Antonio da Platina), Irton Oliveira Muzel (Abatiá), Alarico Abib (Andirá), Antonio de Freitas Aguiar (Barra do Jacaré), José Salim Haggi Neto (Cambará), Isaac Tavares da Silva (Carlópolis), Joel Marciano Rauber (Jundiaí do Sul), Willian Walter Ocçar (Joaquim Távora), Francisco Carlos Molini (Ribeirão Claro) e Moacir Ribeiro Lataliza (Ribeirão do Pinhal).

Estarão presentes ainda as secretárias municipais de Santo Antonio da Platina, Helaine Torres Fernandes (Educação), Tânia Castro Bardall (Saúde), Janne Rocha Prado (Assistência Social) e Dora Marli Guimarães (Provopar Municipal). A presidente do Provopar Ação Social, Lucia Arruda, será representada na solenidade pelo dentista Julio César de Sá Ferreira, idealizador do projeto.

Esta é a terceira vez que o programa, também conhecido como ?Bocão?, é realizado no Norte Pioneiro. Em março, o ?Paraná Criança Sorriso? reuniu oito mil crianças no Ginásio de Esportes Raulino Ceccon, em Siqueira Campos e, dois dias depois, outras quatro mil crianças no Centro Social Urbano de Japira. A presidente do Provopar, Lucia Arruda, ressaltou que a meta da instituição é atender cerca de 100 mil crianças até o fim deste ano.

Os recursos necessários para a continuidade do programa foram garantidos pelo governador Roberto Requião, ao assinar em fevereiro último convênio no valor de R$ 350 mil com o Instituto de Ação Social do Paraná (IASP) que, por sua vez, repassou o valor para o Provopar.

Voltar ao topo