Paraná cria Conselho Estadual do Esporte e Lazer

O governador Roberto Requião empossou nesta segunda-feira (30) no Palácio Iguaçu os 27 membros do Conselho Estadual do Esporte e Lazer. Formado por representantes de Secretarias de Estado e de diversos setores da sociedade, o conselho é permanente e tem o objetivo de ajudar o governo do Paraná na elaboração de políticas públicas de estimulo ao esporte.

?É uma linha de atividade que independe da troca política e necessária no processo democrático. Assim, eu cumprimento os conselheiros e espero sugestões, idéias e criatividade, que serão calçadas pelo governo do Estado nessa tarefa de fazer com que o esporte do Paraná avance no Brasil?, declarou Requião.

Segundo o governador, a função principal do Estado é fazer com que a prática esportiva atinja o maior número possível de pessoas. Para isso, explicou, o governo do Paraná restabeleceu os Jogos Colegiais ? que estavam paralisados há anos ? e criou o Festival de Artes da Rede Estudantil (Fera), que, além de incentivar a arte das crianças e adolescentes paranaenses, também estimula a prática esportiva.

?Nestes dois projetos, o investimento passa de R$ 20 milhões. São passos que são dados para o esporte de massa para que se tire da quantidade a qualidade?, analisou Requião ao declarar que hoje, no país, o maior número em pessoas envolvidas no esporte e a maior soma de recursos aplicados ocorrem no Paraná.

O governador ainda agradeceu a presença das ginastas Daiane dos Santos e Camila Comin. ?Elas são referências principais e muito fortes de garra, perseverança e competência. São exemplos significativos para todos nós paranaenses e brasileiros. Queremos que as atividades esportivas no Paraná sejam dignas de heroínas como a Daiane e a Camila?, disse Requião.

Voltar ao topo