Paraná Clube vence e chega na vice liderança do Grupo B

Apesar de muita confusão, em virtude do árbitro voltar atrás da decisão após não marcar uma penalidade máxima a favor do Tricolor. Paraná Clube e Adap fizeram uma grande partida esta noite no Pinheirão, com vitória para o time da capital por 3 a 1.

A equipe de Campo Mourão abriu o marcador aos 25 minutos da primeira etapa através de Souza. A reação do Paraná foi rápida, e cinco minutos depois o time empatou. Maicossuel entrou na área e foi derrubado pelo jogador da Adap, porém, o árbitro não anotou a penalidade e ainda amarelou o jogador do Paraná. Em seguida, o bandeira, Gilson Bento Coutinho chamou a responsabilidade e correu para a entrada da área marcando a falta, em seguida o árbitro conversou com ele e voltou atrás da decisão e anotou o pênalti. Marcelinho cobrou e empatou o jogo. A virada do Paraná aconteceu aos 37 minutos, o atacante Leonardo aproveitou um rebote do goleiro do time do interior e fez o segundo gol paranista.

No final do primeiro tempo houve muita reclamação por parte de jogadores e comissão técnica da Adap em cima do juiz.

A Adap voltou para o segundo tempo disposta a empatar a partida, tanto que logo aos 2 minutos, Neguette colocou a mão na bola e o juiz marcou pênalti. Souza, que fez boa apresentação, foi para a cobrança e o goleiro Flávio fez ótima defesa.

Mesmo perdendo a penalidade o time de Campo Mourão continuou pressionando, mas aos 14 minutos perdeu um jogador por expulsão. Fernando, já tinha cartão amarelo, cometeu falta dura e foi expulso. Aos 40 minutos a situação ficou ainda mais delicada para a Adap, Batista, que também já havia sido amarelado, recebeu o segundo amarelo e em seguida o vermelho. Com dois jogadores a mais, o Paraná ainda teve tempo de marcar o terceiro gol. Aos 47 minutos, Maicossuel invadiu a área e chutou forte, sem chance de defesa para o goleiro Fábio.

Com a vitória, o Paraná chega à vice-liderança, com 23 pontos, atrás apenas da Adap, que também tem os mesmos 23, porém uma vitória a mais.

O time de Barbieri encerra a primeira fase do campeonato jogando contra o rebaixado Toledo, no Pinheirão. Já a equipe a Adap vai defender o primeiro lugar contra o Coritiba, em Campo Mourão

Voltar ao topo