Paraná Clube perde para o Flamengo e continua em situação delicada

Rio, (AE) – O Flamengo não precisou jogar bem para derrotar o Paraná hoje, por 2 a 1, no Maracanã, com dois gols do atacante Dimba. Cristian, em bela cobrança de falta, descontou para a equipe paranista. Até a realização dos jogos de hoje, que completam a 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro se livrou da zona de rebaixamento, com 26 pontos.

Já o Tricolor totalizou a 15ª derrota na competição e permanece na área de risco, com 23 pontos.

O início de jogo começou favorável ao Flamengo. Aos cinco minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Júnior Baiano cabeceou no ângulo esquerdo do goleiro Flávio, que fez boa defesa. O Paraná procurou se defender e explorar o contra-ataque sem êxito. O atacante Maranhão ainda teve boa oportunidade para abrir o placar, mas Fabiano Eller impediu o chute.

Aos 13 minutos, o Flamengo abriu o marcador. Após boa jogada de Ibson, Whelliton arriscou chute de fora da área e Flávio deu rebote. Dimba ainda se chocou com o goleiro, antes de empurrar a bola para o gol vazio: 1 a 0. A partir daí, o nível técnico dos dois times piorou bastante.

O começo da segunda etapa não poderia ter sido melhor para a equipe carioca. Logo aos três minutos, após cruzamento na área paranaense, Whelliton ajeitou a bola para Dimba finalizar com eficiência: 2 a 0.

Apesar de esbarrar em suas próprias deficiências, o Paraná tentou criar jogadas e passou a incomodar a zaga rubro-negra. Aos 25 minutos, veio a recompensa. O meia Cristian cobrou falta no ângulo direito de Júlio César, que nada pôde fazer: 2 a 1. Preocupado em não ceder o empate, o Flamengo administrou o resultado até o fim do confronto.

Voltar ao topo