Paraná Clube perde jogo e liderança para o Flamengo

A noite não era Tricolor. O Paraná Clube não fez uma boa apresentação e acabou sendo derrotado pelo Flamengo, nesta quarta-feira à noite, pelo fechamento do primeiro turno do Grupo 5 da Libertadores da América 2007. O jogo foi disputado no Estádio Durival Brito e Silva, em Curitiba. Com a derrota, a primeira na competição, o Paraná acabou perdendo a primeira colocação para o próprio Flamengo que subiu para 7 pontos e agora lidera o grupo.

O time comandado por Zetti começou bem a partida e teve uma boa oportunidade aos 12 minutos. Na cobrança de escanteio, Josiel subiu bem e cabeceou no canto esquerdo de Bruno, o goleiro do Flamengo foi obrigado a se esticar para evitar a abertura do placar.

O Rubro-Negro carioca deu o troco aos 18 minutos. Em falha da zaga do Paraná, a bola sobrou para Souza, no chute, o atacante chutou o braço do zagueiro João Vitor e a bola, que explodiu na trave. No lance o zagueiro paranista levou a pior e sofreu fratura no antebraço, tendo que sair direto para o hospital. Aos 23 minutos veio o golpe. Nova falha da zaga tricolor. Léo Moura cruzou da direita e Renato cabeceou fraco, Flávio também falhou e não conseguiu evitar a abertura do placar pela equipe carioca.

O Paraná Clube sentiu o gol e a contusão de João Vitor e passou a errar demasiadamente, ficando exposto ao segundo gol. O Flamengo teve a oportunidade de ampliar aos 37 minutos. Souza entrou na área com a bola dominada e chutou forte, obrigando Flávio a praticar excelente defesa, salvando o Paraná. Em seguida foi a vez de Bruno salvar o Flamengo. Beto cabeceou fraco, mas o goleiro flamenguista, bem colocado, praticou a defesa. No final da primeira etapa o time carioca pressionou e quase ampliou aos 43 minutos. Juninho, em jogada individual, chutou e o goleiro Flávio defendeu.

Expectativa

A expectativa de toda a torcida paranista era que o time voltasse diferente para o segundo tempo e até virasse o marcador, mas isso acabou não acontecendo. Foi o Flamengo que teve a primeira oportunidade de ampliar o marcador. Em cobrança de falta, Renato cobrou bem, a bola bateu no chão e Flávio fez ótima defesa. O time carioca voltou para a segunda etapa com uma forte marcação, evitando todas as investidas dos tricolores. Aos 22 minutos Joelson desperdiçou grande oportunidade de empatar o jogo, quando de frente para o gol chutou mal, longe do gol de Bruno. Aos 29 minutos foi a vez de Josiel perder outra oportunidade. O atacante recebeu ótimo lançamento, entrou na área com a bola dominada e chutou à esquerda de Bruno.  O Flamengo foi apertando cada vez mais a marcação e o Paraná acabou se rendendo, não encontrando forças para sequer empatar a partida. A situação ficou ainda mais delicada quando aos 42 minutos, Neguete deu um carrinho em Leonardo e acabou sendo expulso, corretamente, pelo árbitro Leonardo Gaciba.

Com a derrota, o Paraná Clube ficou na segunda colocação e na próxima rodada volta a enfrentar o Flamengo, desta vez no Maracanã, no próximo dia 21.

Voltar ao topo