Paraná Clube mostra futebol de Libertadores e atropela Londrina

Passado o vexame da derrota para o Engenheiro Beltrão na última quarta-feira, o Paraná Clube finalmente jogou bem e goleou o Londrina por 5 a 2, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Paranaense 2007, na Vila Capanema, em Curitiba.

Demonstrando disposição, o Tricolor pressionou desde o início o Tubarão. O primeiro gol saiu logo asos 14 minutos, Beto fez boa jogada e chutou forte, no canto alto do goleiro Ney. O Paraná Clube seguia pressionando e ampliou o marcador aos 28 minutos. Beto tocou para Josiel, o atacante chutou firme, sem chance para o goleiro londrinense. Logo em seguida a torcida paranista levou um susto. Após ótimo lançamento para Diego Silva, o jogador londrinense dominou e chutou cruzado, aos 32 minutos.

Se a torcida ficou preocupada com o gol do adversário, os jogadores paranistas não se intimidaram e o terceiro gol veio ainda na primeira etapa. Dinélson carregou toda a zaga do Tubarão e bateu no canto do goleiro Ney, aos 38. Josiel ainda teve a oportunidade para ampliar, mas acabou desperdiçando.

Com o resultado praticamente garantido, o Paraná não fez a mesma boa apresentação da primeira etapa, porém, não dava espaços para o time londrinense assustar. Mesmo cadenciando o jogo, o time comandado por Zetti chegou ao quarto gol aos 15 minutos do segundo tempo. Josiel recebeu livre de marcação, passou pelo goleiro e ampliou.

Como o Londrina não conseguia incomodar, o Paraná só administrou e Zetti aproveitou para fazer algumas modificações para testar o time que estréia na Libertadores da América no próximo dia 1.º de fevereiro, contra o Cobreloa, no Chile. O Tubarão tirou proveito e diminuiu aos 44 minutos finais. Flávio derrubou Diego Silva e o árbitro em cima do lance marcou penalidade máxima. O próprio Diego foi para a cobrança e chutou forte, no meio do gol defendido por Flávio, que nada pôde fazer. Para fechar com chave de ouro sua estréia, Josiel anotou seu terceiro gol na partida e o quinto paranista, aos 45 minutos. Em cobrança de escanteio, o atacante subiu e cabeceou para as redes de Ney.

A vitória deixou o Paraná Clube, temporariamente, na primeira colocação do Estadual, com 10 pontos ganhos. O Londrina poderá ficar em situação delicada e perder várias posições ao término da rodada.

O Próximo compromisso tricolor pelo Estadual será contra o Roma Apucarana, também na Vila Capanema.

Voltar ao topo