Paraná Clube continua afundando no Campeonato Brasileiro

Rio de Janeiro (AE) – Com três gols do atacante Edmundo, o Fluminense derrotou o Paraná por 3 a 1, neste sábado, no estádio da Cidadania, em Volta Redonda, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador, que ainda não havia marcado na competição teve boa atuação e mostrou categoria na cobrança de duas penalidades. Mas, nos minutos finais, ele deixou o campo de maca após levar uma pancada no joelho direito.

Com a vitória, o Fluminense permanece invicto nas partidas em casa e chega aos 31 pontos. Já o Paraná segue na zona de rebaixamento do Brasileiro, com apenas 20 pontos conquistados.

Logo no início do jogo, o árbitro Antônio Hora Filho deixou de marcar um pênalti em Edmundo. No contra-ataque, o Paraná quase abriu o placar. No lance, após cobrança de escanteio, o volante Beto cabeceou no travessão. No rebote, Beto ainda obrigou o goleiro Fernando Henrique a realizar ótima defesa.

Sem medo, o Paraná tentou pressionar o adversário. Mas, como tinha dificuldades para entrar na área do Fluminense, arriscava chutes de longa distância, todos parando nas mãos de Fernando Henrique. Já o time carioca pouco ameaçava.

Aos 35 minutos, o Fluminense contou com a colaboração da zaga paranaense para abrir o placar. Vicente tocou a bola com a mão dentro da área e o árbitro assinalou pênalti, que Edmundo converteu. Mas a torcida tricolor nem teve tempo para comemorar. De tanto tentar, o Paraná conseguiu empatar numa finalização de fora da área logo no ataque seguinte. Axel acertou um belo chute sem chances de defesa para Fernando Henrique.

No segundo tempo, logo aos quatro minutos, o meia Roger foi derrubado fora da área, mas o árbitro assinalou outra penalidade. Edmundo cobrou e colocou o Fluminense novamente na frente no placar. O Paraná ainda teve chance de novo empate, depois de uma falha do zagueiro Zé Carlos. O atacante Galvão, diante do goleiro, chutou para fora.

A partir daí, o Fluminense passou a administrar o marcador. O técnico Gilson Kleina fez modificações na equipe paranaense, em busca da vitória, mas não obteve o efeito desejado. Assim, o time carioca marcou mais um. Aos 35 minutos, Roger tocou para Edmundo, que se livrou do zagueiro e finalizou no canto, sem chances para Flávio.

Gols – Edmundo aos 36 e Axel aos 37 minutos do primeiro tempo. Edmundo aos 5 e 35 minutos do segundo tempo.

Fluminense – Fernando Henrique; Leonardo Moura, Zé Carlos, Antônio Carlos e Júnior César; Diego, Juca, Esquerdinha (Maicon) e Roger; Edmundo e Mauro (Alex). Técnico – Ricardo Gomes.

Paraná – Flávio; Cláudio, João Paulo, Nelinho e Vicente (Edinho); Axel, Beto (Sinval), Fernando (William) e Cristian; Canindé e Galvão. Técnico – Gilson Kleina.

Juiz – Antônio Hora Filho (SE)

Cartão amarelo – Beto, Canindé, Leonardo Moura, Vicente, Sinval, Diego e João Paulo.

Local – Estádio da Cidadania, em Volta Redonda

Voltar ao topo