Paraná buscará mercado para exportar carne

A ocorrência do ?mal da vaca louca? nos Estados Unidos pode deflagrar um novo momento de incremento nas exportações de carnes para o Paraná. A primeira fase ocorreu em 1999, após o surgimento da doença na Europa. De acordo com o diretor do Departamento de Fiscalização da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, Felisberto Baptista, o Estado poderá ser beneficiado não só com a exportação de carne bovina, mas também nas exportações de carnes de frango e suína.

Para Baptista, o cenário favorece o Paraná e o Brasil na conquista de mercados mais exigentes e remuneradores como Estados Unidos e Canadá e da Ásia, liderada pelo Japão. (Leia mais na edição de amanhã do jornal O Estado do Paraná)

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.