Paraná amplia programa de combate ao trabalho infantil

O governo do Paraná está ampliando o programa de combate ao trabalho infantil no Estado com recursos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti). No total, 5.633 novas vagas serão abertas em todo o Paraná, o que significa uma ampliação 14,51% do programa.

O órgão responsável pela ampliação dos recursos do governo federal para o programa paranaense é a Secretaria de Estado do trabalho, Emprego e Promoção Social. Segundo o secretário, padre Roque Zimmermann, ficou demonstrado como o estado tem investido na área social e a necessidade de ampliação de alguns programas federais. Os novos recursos serão aplicados preferencialmente em Curitiba, Londrina, Foz do Iguaçu e municípios próximos, locais de maior demanda.

Nos municípios de Curitiba e Região Metropolitana já estão sendo atendidas 6.119 crianças, mas outras 3.007 irão ter acesso ao programa, o que significa um aumento de 49,14%. O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil paga bolsas para as famílias das crianças atendidas e os municípios conveniados recebem recursos para o desenvolvimento de programas de contraturno, que oferecem atividades para as crianças fora do horário escolar. “É um programa essencial para a política de combate à exploração de crianças no trabalho”, conclui o secretário.

Voltar ao topo