Paraná Alfabetizado atenderá bóias-frias

A Secretaria da Educação, por meio do Programa Paraná Alfabetizado, realiza até sexta-feira, em Londrina, treinamento para professores que vão alfabetizar jovens e adultos nas regiões Norte, Noroeste e Oeste do Estado, onde identificam-se altos índices de analfabetismo. Nestas regiões estão concentrados aproximadamente 300 mil trabalhadores assalariados rurais temporários (bóias-frias).

O ?Paraná Alfabetizado? tem como uma de suas metas, o atendimento à população paranaense jovem, adulta e idosa não alfabetizada, atendendo os municípios do Estado, cujo índice de analfabetismo é superior a 15% da população com 15 anos ou mais de idade.

Concebendo a alfabetização como direito social básico e como possibilidade de continuidade da escolarização, a Secretaria da Educação oferta a capacitação inicial e continuada aos alfabetizadores de jovens, adultos e idosos, pois considera de fundamental importância que o educador ao desenvolver trabalhos de alfabetização em diferentes grupos ? urbanos, do campo, indígenas, mulheres, dentre outros ? tome por referência a sua cultura, as histórias coletivas e individuais destes trabalhadores, refletindo com eles sobre as mudanças que aconteceram e que necessitam acontecer.

Esta atitude faz com que estes trabalhadores permaneçam nas turmas de alfabetização.

Serviço:

Data: 28/09/05
Horário: 8 às 18 hrs
Local: Universidade Estadual de Londrina ? UEL ? CECA ? sala 241
Informações: Wagner (41) 8421-1262

Voltar ao topo