Paralisação de controladores de vôo fecha aeroporto de Brasília para pousos

Brasília – O aeroporto internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, está fechado para decolagens desde às 18h44 de hoje (30). A Infraero não informou os motivos do fechamento.

No entanto, o ex-presidente da Associação dos Controladores de Vôo de Brasília, José Ulisses Fontenelle, confirmou que a categoria parou de trabalhar em protesto contra as represálias do Comando da Aeronáutica.

Segundo ele, os profissionais ligados à associação vêm sofrendo represálias nas últimas semanas por causa da operação-padrão promovida ao final do ano passado.

Fontenelle, que é a única fonte autorizada a falar em nome dos controladores de vôo, disse que a paralisação deve se expandir a todos os aeroportos do país nas próximas horas.

Ele também confirmou que os controladores de vôo estão em greve de fome em pelo menos quatro aeroportos brasileiros: Brasília, Curitiba, Manaus e rio de Janeiro. O objetivo, segundo ele, é impedir que a Aeronáutica faça o aquartelamento dos controladores para garantir o fluxo de vôos.

Voltar ao topo