Para Vidigal, ‘todo eleitorado sempre sabe o que faz’

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Edson Vidigal, comentou a escolha do novo papa dizendo que "todo eleitorado sempre sabe o que faz". "A verdade é uma só – todo eleitorado sempre sabe o que faz. No caso, o grande cabo eleitoral foi o Espírito Santo e o Espírito Santo sempre sabe o que faz. E sempre faz bem", afirmou. "Agora só vamos ouvir, só vamos falar sobre Bento XVI. A Santa Madre Igreja vai logo começar a explicar nos catecismos para o mundo inteiro quem foi o primeiro Bento e quando e com quem parou no Bento XV", disse.

Vidigal lembrou que os brasileiros também cultuam "grandes bentos". "Somos fãs de São Bento. No Direito Penal, o Bento de Faria, que foi ministro do Supremo e é até nome de penitenciária", comentou.

OAB

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Roberto Busato, disse que a entidade tem esperança de que o novo pontificado seja marcado pelo trabalho pastoral em prol da paz social e da eliminação das desigualdades que atingem as nações menos desenvolvidas.

Voltar ao topo