Para Serra, Ciro adotou estratégia do ?pega ladrão?

O candidato da Grande Aliança a presidente, José Serra (PSDB-PMDB), disse hoje, em Curitiba, que o candidato da Frente Trabalhista, Ciro Gomes (PPS-PDT-PTB), adotou a estratégia do ?pega ladrão? ao acusá-lo de estar por trás das denúncias contra o coordenador da campanha da coligação trabalhista, deputado José Carlos Martinez (PTB), presidente nacional petebista, e o candidato a vice-presidente na chapa, Paulo Pereira da Silva (PTB), o Paulinho. ?O sujeito que bate a carteira num calçadão, sai correndo com a carteira e fica gritando: ?Pega ladrão, pega ladrão!?, somente para distrair os transeuntes?, disse. ?É essa a estratégia, absolutamente inaceitável.? ?Pode estar certo que o coordenador, o chefe da campanha do Ciro ter sido sócio do PC Farias (empresário Paulo César Fairas) e ter negócios até hoje não é fruto da imaginação de ninguém?, acentuou Serra.

?O fato de seu candidato a vice-presidente ter problemas tão graves na direção de seu sindicato ou na vida privada não é invenção de ninguém.? Pela manhã, Ciro havia dito que os coordenadores da campanha do candidato da Grande Aliança a presidente seriam uma ?máquina de dossiês? e insinuou que Serra seria o ?dragão da maldade?.

Mesmo com essas discussões públicas, o candidato da Grande Aliança considerou que a campanha segue o ?regime democrático?. ?Os candidatos estão apresentando posições, debatendo idéias, que é o que eu quero, e sem baixarias, que é o que prefiro, para que a gente aproveite o período eleitoral para melhorar o Brasil e resolver nossos problemas?, disse. ?O Brasil avançou muito, mas falta mais a fazer, tem de continuar mudando e que a mudança chegue a cada família.?

Voltar ao topo