Para Requião, tentativa de paralisação da APP é provocação

O governador Roberto Requião criticou duramente a tentativa de paralisação promovida nesta terça-feira (28) pela APP-Sindicato em todo o Estado. De acordo com dados da Secretaria da Educação, a adesão à greve não chegou a 15% em todo Estado. Na abertura da reunião da Escola de Governo, o governador lembrou de todas as medidas em benefício aos professores, como a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários, que elevou em até 103% os salários dos docentes.

Requião ressaltou que não é possível estabelecer comparação entre o salário dos professores e o do quadro geral, como tenta fazer a APP, já que há diferenças de carga horária e na progressão da carreira. ?Pelo novo plano de cargos e salários, em 15 anos o professor chega ao pico de sua carreira. Já o funcionário do quadro geral, para conseguir a mesma progressão, leva 40 anos. Os professores têm 60 dias de férias por ano. O quadro geral tem trinta dias?, exemplificou.

?Essa tentativa de mobilização da APP mais parece o início de uma campanha eleitoral de alguns dirigentes da Associação do que uma manifestação legítima de professores. Os professores nunca foram tão respeitados por um Governo quanto por esse nosso. E essa provocação não terá as conseqüências esperadas. Os manifestantes não serão recebidos por cavalaria nem pela polícia?, afirmou Requião.

O governador determinou que a TV Educativa veicule o vídeo sobre a última manifestação dos dirigentes da APP em dezembro do ano passado, quando o grupo invadiu a Secretaria de Educação e ocupou o gabinete do secretário por vários dias e ainda agrediu funcionários que estavam no prédio. ?Esse tipo de comportamento ignora tudo o que o Estado está fazendo em função da educação e do funcionalismo. Isso não me deixa irritado, mas profundamente entristecido?, afirmou Requião.

O secretário da Educação, Maurício Requião, afirmou que evitou divulgar as imagens da invasão ?porque manifestações daquele tipo, com agressões, insultos e ofensas ao governo, acabam tendo perante a opinião pública um efeito negativo em relação aos professores e à educação do Estado?.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.