Para presidente da Fiesp, nomeação de Palocci é ato inteligente

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Horácio Lafer Piva, elogiou a indicação do coordenador-geral da equipe transição do governo eleito, Antonio Palocci, para o Ministério da Fazenda, feita hoje em discurso nos EUA pelo presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundo afirmou Piva, em comunicado distribuído hoje, a nomeação de Palocci foi um ato inteligente, pois o ex-prefeito de Ribeirão Preto tem a legitimidade do partido. “Palocci é um homem de conteúdo”, destacou o empresário.

Veja a integra do comunicado de Piva:

“Palocci é um homem de conteúdo, e nos parece inteligente a nomeação de alguém com a legitimidade do partido para esta função.  Soube colocar com precisão os temas mais relevantes da campanha, mostrando ao mercado compromissos com a integridade dos contratos, combate à inflação, manutenção da responsabilidade fiscal e do superávit primário das contas públicas, crença no câmbio flutuante e determinação no encaminhamento das reformas estruturais.

Será, como tem sido, um interlocutor de qualidade para a indústria, e certamente saberá se posicionar de tal maneira que possa administrar as demandas, principalmente aquelas referentes aos gastos públicos, inserindo na escassez o projeto do presidente Lula.

A responsabilidade de lidar com negativas é enorme, como o é operar um ministério que tem, por princípio, uma característica defensiva, mas terá ao mesmo tempo a oportunidade de dar um novo tom para a economia brasileira.”

Voltar ao topo