Para ministro da Fazenda, economia entrará 2007 aquecida

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse esta tarde que "a economia neste momento está aquecida, está aquecendo bem e vai passar para 2007 aquecida em trajetória de crescimento". De acordo com ele, no segundo semestre, a economia está crescendo mais de 4%. Ele disse que vários indicadores mostram isso. Citou que as vendas no varejo de janeiro a agosto cresceram 5,5% e que foram criados 176 mil empregos formais em setembro. "O terceiro trimestre vai muito bem e o quarto trimestre vai nesta perspectiva", disse.

O ministro informou que ouviu e tomou nota das opiniões dos economistas e intelectuais que se reuniram com ele em almoço nesta sexta-feira (20) em um restaurante em Ipanema, no Rio. Mantega disse ainda que não está preocupado neste momento com a questão de quem será o ministro da Fazenda em um eventual segundo mandato do presidente Lula. "Esta uma questão que não está sendo colocada", afirmou.

Ele contou que os intelectuais falaram sobre questões tributárias, da política monetária, de política industrial no setor de medicamentos e de energia, entre outros assuntos.

Voltar ao topo