O ex-jogador francês Michel Platini é outro astro do futebol que não tem dúvidas: o Brasil é o grande favorito na Copa de 2006, na Alemanha. Em entrevista ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport, ele disse acreditar que a seleção brasileira só perde o título mundial para ela mesma, pois não há adversários no seu nível atualmente.

continua após a publicidade

"É maravilhoso ver um Brasil assim, não porque tenha cinco ou seis atacantes fenomenais, mas porque seu lateral-direito também sabe jogar futebol. Para um espetáculo deste porte eu pago feliz o preço do ingresso", afirmou Platini que brilhou na seleção francesa e na Juventus – atualmente, ele é membro dos comitês executivos da Uefa e da Fifa.

Nessa mesma entrevista, Platini apontou seus favoritos ao prêmio da Bola de Ouro, que escolhe o melhor jogador do futebol europeu no ano. "Para mim, a questão está entre Ronaldinho Gaúcho (Barcelona) e Gerrard (Liverpool). É uma disputa entre o puro talento contra os resultados. Mas o atacante Adriano, da Inter de Milão, também pode ganhar", afirmou o ex-jogador francês.

continua após a publicidade