Para Mercadante, é recomendável PT ter candidato para 2010

O senador Aloisio Mercadante (PT-SP) afirmou nesta sexta-feira (18), em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, que é "mais do que recomendável" que o PT tenha um candidato próprio para as próximas eleições presidenciais, em 2010, embora ainda considere muito cedo para especular a respeito de um possível sucessor. "Agora é hora de governar", enfatizou.

Questionado sobre a crescente participação do PMDB no governo Lula e se isso poderia representar um apoio velado do presidente ao partido aliado, Mercadante afirmou que é legítimo as legendas terem expectativas neste sentido quando o governo é de coalizão. "O PT, diferente de outros partidos, não vive só de eleição, tem vida militante, partidária. Quem vai ser o sucessor, não preocupa o partido neste momento".

Mercadante disse ainda que o PT não vai construir uma estratégia olhando para os adversários. "O que importa é a qualidade do nosso governo e é isso que vai nos permitir fazer o sucessor", concluiu. O senador participou em Ribeirão de um debate sobre o álcool, promovido pela EPTV, o jornal A Cidade e a Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Universidade de São Paulo.

Voltar ao topo