Para elevar a arbitragem, CBF chama Márcio Resende

Com o objetivo de aprimorar o nível da arbitragem do futebol brasileiro, a CBF informou na tarde desta quarta-feira que a Comissão Nacional de Árbitros de Futebol (CONAF) realizará um ciclo de palestras com os árbitros de todo o território nacional.

Dentre os orientadores estará o ex-árbitro Marcio Resende de Freitas, muito criticado pela imprensa devido as suas atuações na final do Campeonato Brasileiro de 1995, no jogo entre Santos e Botafogo, e na antepenúltima rodada do Brasileirão do ano passado, na partida entre Corinthians e Internacional.

Além de Márcio Resende, estarão participando do quadro de orientadores os também ex-árbitros Antônio Pereira da Silva, Jorge Paulo Gomes e Lincoln Bicalho.

A primeira série de palestras acontecerá no dia 1.º de abril, em quatro estados brasileiros. No Rio de Janeiro, o instrutor será Márcio Resende de Freitas. Em São Paulo, Jorge Paulo Gomes. No Rio Grande do Sul, Antônio Pereira. E no Espírito Santo, Lincoln Bicalho. Os demais estados receberão os árbitros em outras ocasiões.

Voltar ao topo