Para CNA, candidatos não conhecem agricultura

A falta de conhecimento dos candidatos a presidente sobre agricultura assusta os agropecuaristas do País, segundo o presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), Antônio Ernesto de Salvo.  ?Todos eles (candidatos) falam em geração de empregos e aumento das exportações do agronegócio com o estímulo da agricultura familiar. Isso é ignorância absoluta. Nenhum deles sabe nada de agricultura?, afirmou, durante o lançamento, hoje à tarde, do Conselho Superior de Agricultura e Pecuária do Brasil (Brasil Rural).

Salvo disse que o grande teste com os candidatos será feito no dia 26, em debate que será realizado na sede da CNA, em Brasília. Na ocasião, as perguntas serão formuladas pelos produtores, abrangendo grandes temas previamente selecionados.

Entre as sugestões enviadas aos agropecuaristas, constam crédito rural, direito de propriedade e reforma agrária, questões trabalhistas e subsídios agrícolas mundiais, entre outras.

O conselho será presidido pela CNA e conta, por enquanto  com a participação de mais cinco entidades de classe privadas (Organização das Cooperativas do Brasil, Sociedade Rural Brasileira, Associação Brasileira dos Criadores de Zebu, União Brasileira de Avicultura e Conselho Nacional do Café) e tem como objetivo defender os interesses dos agricultores e pecuaristas em todas as esferas do poder.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.