Papa chega à Turquia em 1ª visita a um país muçulmano

O papa Bento XVI chegou à Turquia para a primeira visita a um país islâmico desde o início de seu pontificado. O primeiro-ministro da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, manifestou hoje a esperança de que a visita do papa Bento XVI a seu país promova a paz mundial e pediu aos turcos que demonstrem ao pontífice sua tradicional hospitalidade

No domingo, cerca de 25 mil pessoas protestaram em Istambul contra a visita do papa à Turquia. O governo turco reforçou a segurança, destacando milhares de agentes para garantir a segurança de Bento XVI. Em setembro, um discurso no qual o líder católico fez uma citação conectando o Islã à violência provocou indignação entre os muçulmanos em todo o mundo.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.