Brasília – O jornal The Wall Street Journal, o mais importante do setor financeiro nos Estados Unidos, trouxe em sua edição de hoje uma matéria sobre o discurso que o ministro da Fazenda, Antônio Palocci, fez em Londres sobre a manutenção do curso da política econômica do governo Lula.
?Ao falar com investidores em Londres, ele disse que as críticas sofridas pelo governo recentemente fazem parte do processo democrático?, diz o jornal. ?O ministro disse que a política econômica continuará orientada no sentido de trazer estabilidade macroeconômica?, completou a matéria ao lembrar que a economia brasileira sofreu uma contração de 0,2% em 2003.
Em Londres, o ministro defendeu a política monetária do Banco Central e lembrou que, no passado, o Brasil sentiu os efeitos de uma inflação alta. ?Sobre as recentes declarações de autoridades brasileiras de que o Brasil se juntaria à Argentina para coordenar as negociações de política fiscal com instituições financeiras internacionais, Palocci disse acreditar que a situação dos dois países é distinta?, afirma o periódico. O ministro acrescentou ainda a vontade brasileira de não renovar o acordo de empréstimo com o FMI neste ano.


