Palocci: Lula vai anunciar novo presidente do BC no Brasil amanhã

O futuro ministro da Fazenda, Antônio Palocci, disse, há pouco, que o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, deve anunciar amanhã, no Brasil, o nome do novo presidente do Banco Central. Palocci afirmou que o nome escolhido terá um perfil adequado para o Banco Central e será uma pessoa com profundo conhecimento da área.

A informação foi dada por Palocci na chegada à sede do Federal Reserve, em Nova York, para almoço com o presidente da instituição, Willian Macdonald, e banqueiros, entre eles, o chairman do Citigroup, Willian Rhodes.  Palocci não quis falar em nomes e quando indagado se seria o vice-presidente do JP Morgan, Jair Ribeiro, que mora em Nova York, se recusou a comentar.

Ao ser questionado se o nome para o BC vai agradar o mercado, Palocci respondeu: “Será uma pessoa capacitada para aquilo que é preciso fazer em um ano de restrições, em um ano de necessidade de profundo equilíbrio e de grande responsabilidade fiscal e acho que a equipe toda vai dar conta de toda essa responsabilidade”.  Palocci disse que a escolha do nome do novo presidente do BC foi feita nos últimos dias.

Voltar ao topo