Palocci: Henrique Meirelles é mais forte hoje do que antes

O ministro da Fazenda, Antonio Palocci, disse há pouco, em Belo Horizonte, que o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, é mais forte hoje do que antes das denúncias contra ele. Palocci acredita que o empenho de Meirelles em tentar esclarecer de forma transparente os fatos demonstra que ele (Meirelles) trata corretamente as questões ligadas aos seus bens. “Meirelles é o homem certo no lugar certo”, afirmou Palocci.

O ministro criticou a forma como as denúncias têm sido tratadas no País. “Devemos sempre preservar a honra das pessoas e a oportunidade para elas esclarecerem eventuais dúvidas”, afirmou. Ele ressaltou que “a Constituição brasileira diz que todos são inocentes até que se prove o contrário”. O ministro disse lamentar por Meirelles e por Cássio Casseb (presidente do Banco do Brasil) o fato de ambos estarem sendo alvo de denúncias no campo ético, denúncias essas, segundo ele, feitas sem presunção de inocência e sem cuidado com as instituições. Palocci ressaltou que não se pode fazer com que brigas políticas ideológicas ou a política eleitoral enfraqueçam a Justiça e a Constituição.

Sobre a entrevista que o presidente do BC deu hoje de manhã ao Bom Dia Brasil, da Rede Globo de Televisão, Palocci afirmou que Meirelles foi “claríssimo e transparente”, demonstrando serenidade, como tem feito nas últimas semanas. “Nós respeitamos o direito de a oposição pedir investigações, mas não queremos que de forma alguma se enfraqueça o direito de Justiça no País”.

Voltar ao topo