Palocci diz que reforma assegura verba para projetos sociais

O ministro da Fazenda, Antônio Palocci Filho, afirmou que a reforma do Estado assegurará recursos públicos para o crescimento econômico que possam ser destinados às ações sociais do governo.

Segundo Palocci Filho, é preciso assegurar meios para a formação de uma poupança de longo prazo e a redução do spread bancário. Além disso, é preciso avançar nas reformas da Previdência, tributária e em mudanças que assegurem a facilitação do crédito bancário.

Ele afirmou que o ajuste fiscal, que está em curso no País, deverá ser obtido sem prejudicar ações sociais do governo. Palocci Filho voltou a dizer que a equipe busca meios para assegurar verbas públicas permanentes, que garantam a sustentabilidade do crescimento. “No passado, o ajuste fiscal foi obtido com mecanismos transitórios e receitas extraordinárias”, afirmou.

Segundo o ministro da Fazenda, é preciso assegurar a gestão dos dinheiro para garantir maiores investimentos na área social. “O Brasil realiza menos, com a mesma quantidade de recursos, principalmente nos gastos sociais, do que governos de países semelhantes ao Brasil.” Palocci Filho voltou a defender uma nova lei de falências, que evite o fim dos ativos, a destruição de empresas e o desaparecimento de empregos.

Voltar ao topo