Palocci dá palestras enquanto avalia candidatura

O ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci iniciou, na última semana, uma série de palestras sobre saúde pública. O petista deve decidir se aceita a candidatura a deputado federal até dia 10, data da convenção estadual do PT. Seu advogado, José Roberto Batochio, confirmou ontem que ele deu palestra numa universidade em Campinas (SP), mas não soube dizer onde e quando falará de novo

"Eu não tenho a agenda, mas ele é médico (sanitarista), com pós-graduação, e tem sido convidado para falar sobre saúde pública em várias universidades", contou Batochio. Por estar no período de quarentena após sua saída do Ministério da Fazenda, que só terminará em 27 de junho, Palocci não pode falar sobre economia. A solução, pelo fato de ser médico, seriam palestras que dissessem respeito à sua formação.

Ainda em Campinas, Palocci se reuniu no dia 24 com a diretoria da EPTV, afiliada da Rede Globo. Batochio, porém, disse que não soube do encontro. Depois do término da quarentena, o advogado acredita que o ex-ministro deva voltar a fazer declarações públicas.

Voltar ao topo