Palmeiras vence de virada o Fluminense por 3 a 2 no Palestra Itália

A estréia do atacante Osmar, no Palmeiras foi até melhor do que o próprio atacante esperava. Com dois gols ? um de oportunismo, outro de habilidade ?, ajudou a equipe a derrotar o Fluminense, por 3 a 2, de virada, nesta quinta-feira à noite, no Palestra Itália, e restabelecer a paz com a torcida. O lateral-esquerdo Lúcio, muito criticado após a derrota para o Goiás, fez o gol decisivo, que deixou o time no quarto lugar, com 40 pontos, um a menos que os líderes Santos, Ponte Preta e São Paulo.

O Fluminense precisou de apenas seis minutos para abrir o placar. Roger pegou a sobra de um escanteio, pela direita, passou por Correa e cruzou com precisão para Antônio Carlos. O zagueiro ainda contou com as falhas de Sérgio e Gabriel, e, de cabeça, empurrou para as redes.

Apesar de ter sofrido o gol, o Palmeiras não se descontrolou e pressionou em busca do empate. Porém, apesar de dominar o jogo, perdeu várias chances, com Magrão, após bom toque de Baiano; Osmar, depois da cobrança de um escanteio; e Thiago Gentil, que cabeceou em cima do goleiro Fernando Henrique. Além do mau aproveitamento do ataque, o meio-campo palmeirense errou muitos passes, o que facilitou a tarefa do adversário, que passou a jogar nos contra-ataques.

Após o intervalo, o técnico Estevam Soares colocou Pedrinho no lugar de Alceu, para tentar aumentar a criatividade da equipe. Os planos do treinador deram certo. Logo aos 4 minutos, Elson dominou a entrada da área e bateu fraco. Fernando Henrique soltou a bola nos pés do estreante Osmar, que não teve trabalho para completar e igualar o marcador.

O Palmeiras não teve nem tempo para festejar o empate. Logo depois, Alex recebeu ótimo lançamento da esquerda, dominou no peito e tocou na saída de Sérgio: Fluminense 2 a 1. No minuto seguinte, brilhou novamente a estrela de Osmar. O atacante mostrou muita habilidade, dominou com categoria de frente para o gol e bateu forte, no ângulo, sem defesa para Fernando Henrique. “No intervalo, o Estevam pediu para que os atacantes acreditassem mais nos lances dentro da área, e tive a felicidade de marcar os gols”, contou Osmar.

O jogo perdeu um pouco da empolgação quando Roger, do Fluminense, e Magrão, do Palmeiras, discutiram após o volante ter dado um carrinho por trás no meia carioca. Os dois foram expulsos pelo árbitro Luciano Augusto Almeida.

Mesmo sem seu principal homem de meio-campo, o time da casa não perdeu a tranqüilidade e continuou pressionando.

Numa boa investida pela esquerda, Osmar acertou o travessão após o cruzamento, mas Elson pegou a sobra e deixou para Lúcio, que emendou de primeira, de fora da área: era a virada palmeirense. Além da vantagem, o gol serviu para Lúcio fazer as pazes com a torcida, que aplaudiu o lateral, na comemoração.

O Palmeiras criou chances para aumentar o placar, mas a principal virtude do time foi a calma nos minutos finais, para garantir o resultado.

Voltar ao topo