Palmeiras pode dispensar Edmundo e outros jogadores

A crise do Palmeiras chegou ao ponto mais crítico. E a bomba explodiu em cima de cinco jogadores que deverão ser dispensados nos próximos dias: Edmundo, Ricardinho, Cristian, Washington e Muñoz. A diretoria, por enquanto, nega a informação. Mas nenhum deles estava nos planos do técnico Tite para a partida de amanhã às 16 horas, contra o Atlético Paranaense, em Curitiba.

O Animal é a maior surpresa da lista. Apesar de toda a festa que foi feita para o retorno de Edmundo, no início do ano, ele não correspondeu às expectativas. A diretoria já havia decidido não renovar o contrato, que termina no fim do ano. Mas o ato de indisciplina no jogo contra o Flamengo pode acelerar o processo da saída do atacante. O único problema é que o jogador já estourou o limite de sete jogos e não poderia atuar em outro clube da Primeira Divisão. Ontem de manhã, o Animal treinou separado do elenco que viajou ao sul do País.

Outro que não tem condição de se transferir para outro clube da Série A é o atacante Washington, que também fez sete jogos. Desde a chegada de Tite, ele e o colombiano Muñoz tiveram algumas chances de mostrar serviço, mas não convenceram. Na última semana, nem foram relacionados. O técnico Tite explicou que os dois só voltariam a jogar se mostrassem maior dedicação nos treinamentos. Agora, o futuro de Washington, artilheiro do Verdão na temporada (12 gols), deve ser o futebol português

Ricardinho nem chance teve com Tite. A última vez que participou de um jogo foi no empate (1 a 1) com o Cruzeiro, quando o time ainda era comandado por Marcelo Vilar. Depois disso, não tinha espaço nem no time reserva

Cristian passou a ser "esquecido" depois que se negou a ir para o Santa Cruz como "moeda de troca" para a chegada do atacante Rosembrick. O meia já mostrou que prefere ficar treinando sozinho a brigar para ser titular no time pernambucano.

Com o começo da faxina no elenco, a diretoria já corre atrás de reforços. Segundo a imprensa portuguesa, o meia Marcelo Costa, que pertence ao Nacional, da Ilha da Madeira, e que estava no Grêmio, será emprestado ao Palmeiras.

No treino de hoje de manhã, o técnico Tite ganhou mais duas péssimas notícias: Ilsinho e Francis, machucados, não jogam. O lateral-direito ainda sente uma pancada que sofreu na coxa esquerda, e o volante sofre de uma contratura muscular na panturrilha da perna esquerda. Amaral e Roger Bernardo serão os substitutos.

O treinador deu mostras de que o escolhido para ocupar a vaga de Edmundo será Alex Afonso. "Fiquei surpreso por ser escalado, já que estava sendo negociado para sair", admitiu o atacante, que estava sendo envolvido em uma negociação com o Santa Cruz.

Voltar ao topo