Palestra

O doutor René Ariel Dotti, professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), foi convidado pelo procurador-geral de Justiça da Bahia, Lidivaldo Reaiche Raimundo Britto, para proferrir a conferência inaugural da Semana do Ministério Público da Bahia sob o título A Investigação Criminal pelo Ministério Público. O evento vai acontecer no próximo dia 14, às 9h, no Bahia Othon Palace hotel, em Salvador. A Semana do Ministério Público do Estado da Bahia, tradicional evento da instituição, congrega anualmente um número significativo de procuradores e promotores de Justiça, configurando uma oportunidade para que se discutam questões emergentes de especial interesse da sociedade. Este ano a semana adotará como tema central ?O Ministério Público e a Transformação da Realidade Social?.

Direito em movimento

A Popp & Nalin Advogados Associados lança na próxima quarta-feira (13/12), das 18h às 20h30, a obra Direito em Movimento, editada pela Juruá e coordenada pelos advogados Paulo Nalin e Guilherme Borba Vianna. O livro possui 230 páginas e foi escrito à várias mãos, com a colaboração dos profissionais Paulo Nalin, Carlyle Popp, Májeda Popp (sócios da bancada), Anassílvia Antunes, Guilherme Borba Vianna, Débora Lemos, Diogo Hoffmann, Rodrigo Nasser Vidal e Kássia Noviski. O evento será realizado na sede do escritório, na Av. Agostinho Leão Junior, 257. Informações: (41) 3029-6262. Preço: R$ 54,70. Televendas: (41) 3352-3900

Federalismo em debate

Brasil, Alemanha, Áustria, Canadá, China e África do Sul, por meio de juristas, professores, cônsules e convidados especiais, vêm de recolocar em cena de debate sobre as novas fronteiras do federalismo. Do Paraná, a convite do governador do Estado de São Paulo, Cláudio Lembo, o professor Luiz Edson Fachin, da Faculdade de Direito da UFPR, passa a integrar Grupo de Trabalho cuja primeira atividade foi levada a efeito no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, nos dias 7 e 8 de dezembro corrente.

Voltar ao topo