País precisa das PPP para atrair investidor externo, diz Ferreira

O ex-presidente da Fiesp, Carlos Eduardo Moreira Ferreira, atribuiu “ao jogo político” a resistência dos partidos de oposição em aprovarem o projeto das Parcerias Público-Privadas. De acordo com ele, o projeto precisa de alguns aprimoramentos, mas é importante para a atração de novos investimentos. “O Brasil precisa do investimento externo”, disse, ao participar hoje da eleição do novo presidente da Fiesp.

Superado o “jogo político”, Moreira Ferreira acredita que a oposição acabará votando a favor das PPP. Para ele, o governo está certo ao afirmar que a recuperação econômica indica um crescimento sustentado.

“Os alicerces estão lançados”, afirmou, elogiando a condução da política econômica feita pelo ministro da Fazenda, Antonio Palocci. “Tenho fé que o País avança durante o governo Lula”, acrescentou o empresário.

Outro ex-presidente da Fiesp o empresário Mário Amato também mostrou-se muito otimista com o desempenho da economia. “Sou um otimista”, afirmou.

Amato sugeriu medidas que “melhorem a administração”, referindo-se à burocracia que eleva os custos da produção. Citou medidas recentes do ministro do Desenvolvimento, Luiz Fernando Furlan, que simplificaram o trâmite para o exportador, como um modelo a ser seguido por outros ministérios do governo Lula.

Voltar ao topo