País precisa crescer com distribuição de renda, afirma Lula

Brasília – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira (27) que o país precisa crescer com distribuição de renda. Segundo Lula, o Produto Interno Bruto (PIB) cresceu 13,94% em 1973, mas o salário mínimo teve uma perda real de 3,4%.

?Pelo amor de Deus, não cometam o erro de fazer a palavra desenvolvimento, ou crescimento econômico, sem combinar junto com ela a palavra distribuição de renda?, afirmou o presidente na solenidade de assinatura do protocolo de valorização do salário mínimo, realizada no Palácio do Planalto.

Lula disse ainda que não foi reeleito para repetir o que fez no primeiro mandato. ?É preciso que a gente tenha coragem de fazer as coisas que ainda não fez, porque fazer a mesmice qualquer um faz?, destacou.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.