Pais aprendem sobre pedofilia e desaparecimento de crianças

A Escola Municipal Colombo, no Sítio Cercado reúne pais de alunos e pessoas da comunidade, a partir das 19h desta terça-feira (19) para uma palestra sobre pedofilia e desaparecimento de crianças. O assunto será abordado pela sargento Tânia Guerreiro, uma das integrantes do Programa de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

A intenção da escola, segundo diretora da escola, Margarida Izabel Cristina César é orientar os pais sobre segurança e prevenir que acidentes desta natureza aconteçam. "Contamos com a colaboração da polícia militar para oferecer informações necessárias para os pais protegerem e educarem com segurança os seus filhos", disse a diretora.

A palestra deve contar com a participação dos pais dos quase 700 alunos que freqüentam a escola. O Programa de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) começou desenvolvido na escola no início deste ano.

Desenvolvido pela Polícia Militar, o programa tem caráter social preventivo e é desenvolvido junto aos alunos na faixa etária de 09 a 12 anos (4ª série) das escolas. Além da polícia, o programa envolve esforço cooperativo das escolas onde são aplicados e das famílias de alunos.

O programa é ministrado nas escolas, por policiais militares fardados e os alunos que participam aprendem a reforçar a auto-estima, a lidar com as tensões e a dizer não às drogas. O objetivo do Proerd é desenvolver atividades educacionais em sala de aula, que inserem nas crianças a necessidade de desenvolver suas potencialidades.

Serviço
Palestra sobre pedofilia e desaparecimento de crianças
Horário: 19 h
Local: Escola Municipal Colombo na rua Izaac Ferreira da Cruz, 2591 – Sítio Cercado

Voltar ao topo