Página do futuro presidente do BC destaca projetos sociais

A página oficial do futuro presidente do Banco Central (BC) e deputado eleito Henrique de Campos Meirelles (PSDB-GO) na internet (www.henriquemeirelles.com.br), destaca que o bom trânsito dele não se restringe apenas à comunidade financeira internacional e nacional. De acordo com a página, “um dos mais disputados executivos do mundo nunca descuidou dos projetos sociais”. Meirelles comandou o projeto de revitalização do centro de São Paulo, o Viva o Centro, e criou um projeto de amparo ao menor, denominado Projeto Travessia.

O site destaca que, além de ter um foco no social, Meirelles tem comprovado talento apresentar resultados, tanto que derrotou quatro concorrentes americanos na disputa para a presidência mundial do BankBoston.

“Meirelles construiu uma carreira de sucesso baseada na realização de sonhos, em muita competência e em reconhecido e natural espírito de liderança”, destaca outro trecho do site.

Natural de Anápolis, o indicado para a presidência do BC começou a vida fazendo política estudantil, na Juventude Estudantil Católica. Foi também presidente do Grêmio Literário Felix de Bulhões e fundou a Confederação Goiana dos Estudantes (CGE).

A família de Meirelles está em Goiás desde 1790. Os laços familiares, aliás, sempre foram muito bem preservados por ele. O site destaca que, mesmo na ocasião em que residia no exterior, Meirelles nunca deixou de visitar familiares e amigos, em Goiás, pelo menos uma vez por ano.

Além da manutenção dos laços afetivos, o site também destaca que a agenda atribulada de Meirelles não o impediu de contemplar os projetos de solidariedade social, “conceito pioneiro que ele trouxe para as empresas brasileiras e também para o Estado de Goiás”.

Um dos projetos aos quais dedica especial atenção é o de recuperação de crianças de rua. Num dos trechos do site, Meirelles declara: “Temos de sonhar com os pés no chão, trabalhar para atrair investimentos, gerar empregos e, assim, melhorar as condições de vida da nossa população”.

Voltar ao topo