Paes de Barros acredita que não haverá quórum para sessão da CPI

O presidente da CPI do Banestado, senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT), acredita que dificilmente haverá quórum para fazer hoje a reunião da comissão. Mesmo assim, ele confirmou que estará pronto para abrir os trabalhos da CPI às 15h. O relator da CPI, deputado José Mentor (PT-SP), está em Brasília e concedeu entrevista coletiva às 14h.

Na quinta-feira passada, o presidente em exercício do Senado, Eduardo Siqueira Campos (PSDB -TO), divulgou o parecer avaliando que a CPI não pode funcionar durante os trabalhos de autoconvocação do Congresso, uma vez que não constou dos itens relacionados no ato de convocação. Com isso, ele considerou sem validade a sessão que a CPI fez no dia 21, em que Antero apresentou um relatório alternativo ao do deputado José Mentor.

Para fazer a reunião hoje da CPI, Antero Paes de Barros vai se respaldar no regimento interno da Câmara que permite o funcionamento de CPIs durante o recesso parlamentar.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.