Padre Roque faz levantamento das prioridades na área social

Na última quarta-feira (12), Padre Roque Zimmermann, secretário do Emprego, Trabalho e Promoção Social, esteve em Ponta Grossa visitando as unidades das extintas secretarias do Trabalho e da Criança. Atualmente as ações desenvolvidas pelas equipes da Criança e do Trabalho já estão concentradas em uma sede única, diminuindo despesas e otimizando mão-de-obra. O secretário aproveitou para fazer um levantamento dos problemas existentes e das possíveis soluções.
Padre Roque visitou as dependências da Casa Sebastião Osório Martins do Serviço de Atendimento Social (SAS), onde menores infratores cumprem pena em regime de semi-liberdade, ou aguardam, até 45 dias, sentença internados. “As condições são inadequadas, há problemas de instalação elétrica e chove dentro dos cômodos. Com uma pequena reforma é possível baratear os custos de manutenção e administração e aumentar a segurança”, diz Roque.
Aproveitando a área livre disponível, a intenção é construir hortas comunitárias, uma escola oficina e criar uma área de lazer. O objetivo desta iniciativa é reinserir os jovens na sociedade.

Voltar ao topo