Paciente morre em posto de saúde e amigos depredam o local

A Prefeitura e a Polícia Civil de Cascavel, a 520 km de Curitiba, no Paraná, estão investigando a morte da dona de casa Helena Pires, de 25 anos, na terça-feira, na Unidade Básica de Saúde do distrito Rio do Salto. Familiares e amigos afirmam que houve negligência médica.

Houve depredação da unidade. Muitos remédios e equipamentos foram perdidos. Quatro pessoas foram detidas por destruição do patrimônio público e liberadas mediante pagamento de fiança.

Segundo a Comunicação Social da Prefeitura, a dona de casa foi atendida na manhã de terça-feira com sintomas de enxaqueca, recebeu medicação e voltou para casa. Mais tarde retornou ao posto com as mesmas reclamações. A médica a deixou em observação. Ela teria pedido a transferência da paciente para o Posto de Atendimento Continuado, na cidade de Cascavel.

Quando o motorista da ambulância chegou, não teria cumprido a determinação da médica, que já havia saído do posto. Por volta das 14h, Helena morreu. Os fatos estão sendo apurados pela polícia e por uma sindicância da Prefeitura. (Leia mais na edição de amanhã do jornal O Estado do Paraná)

Voltar ao topo