P-Sol formaliza candidatura de Heloísa Helena à Presidência

  Juarez Rodrigues / Estado de Minas
Juarez Rodrigues / Estado de Minas

Heloísa Helena fez um discurso emocinado e admitiu que a sua campanha deve enfrentar dificuldades financeiras.

União dos Palmares (AL) ? O Partido Socialismo e Liberdade (P-Sol) oficializou há pouco a candidatura da senadora Heloísa Helena (AL) à Presidência da República. Também foi aprovado o nome do economista carioca Cesar Benjamim com vice. Eleita senadora pelo PT, Heloísa foi aceita por aclamação pelas 600 pessoas presentes à conveção. O P-Sol terá o apoio do Partido Comunista Brasileiro (PCB) e do Partido Socialista dos Trabalhadores Unidos (PSTU).

Heloísa Helena fez um discurso emocinado e admitiu que a sua campanha deve enfrentar dificuldades financeiras. Mas afirmou que o partido não aceitará doação de empresários. "É uma questão de coerência com o que defendemos na reforma política, de que não tivesse financiamento de setores empresariais. Assim sendo, as nossas contribuições serão de pessoas físicas que se identificam com a nossa alternativa", disse em entrevista à imprensa.

Heloísa disse que sua campanha será uma "alternativa concreta para o Brasil de desenvolvimento econômico com inclusão social". A senadora se disse esperançosa de que poderá chegar ao segundo turno da disputa eleitoral. "Estou abrindo mão de oito anos de segurança financeira e política de um mandato de senadora justamente porque acredito nas propostas concretas que estamos apresentando para o Brasil", afirmou.

Voltar ao topo