Ovo de Páscoa sobe até 16,79% em menos de 30 dias em Maringá

O Procon/Maringá realizou três pesquisas de preço de ovos de Páscoa ? nos dias 8 e 19 de março e 5 de abril. Em todos os levantamentos os preços sofreram alterações, para mais e para menos. Na última pesquisa, o ovo nº 20, da marca Lacta, que custava R$ 14,77 no dia 8 de março, subiu para R$ 17,26 em menos de 30 dias. O aumento foi de 16,79%. Já o ovo nº 16, da marca Nestlé, sofreu um decréscimo de 30,30%.

A pesquisa, realizada pelo técnico Júlio Carlos Rupp, foi feita nos estabelecimentos Lojas Americanas, Supermercado Fatão, Super Muffato, Hipermercado Big, Supermercado São Francisco, Supermercado Cidade Canção e Condor. A pesquisa traz também a relação dos ovos com os menores preços, indicando o estabelecimento onde ele é encontrado e a marca do produto.

Os consumidores interessados em fazer as compras de Páscoa orientados pela pesquisa de preços podem retirá-la no Procon/Maringá, à rua Santos Dumont, 2.502, ao lado do hotel Cidade Verde. Amanhã, quinta-feira, uma equipe ficará de plantão para atender os consumidores, de 9h às 17h.

Voltar ao topo