Ouvidoria registra 46,1 mil atendimentos desde 2003

A Ouvidoria Geral do Estado atende, mensalmente, a centenas de cidadãos que procuram o órgão para fazer reclamações, solicitações e sugestões sobre programas de governo e outras atividades do Poder Executivo estadual. Em novembro, a instituição atingiu a marca de 46.146 atendimentos realizados desde o início da atual gestão, em janeiro de 2003.

A equipe de atendimento da Secretaria Especial de Corregedoria e Ouvidoria Geral solucionou boa parte das dúvidas da população no momento do contato com a Ouvidoria. Os outros casos foram encaminhados para os órgãos responsáveis pelos assuntos relatados. Ao todo, foram instaurados ? desde 2003 ? 19.780 procedimentos. Depois de averiguado cada caso, foi enviada uma resposta para os cidadãos.

O secretário Luiz Carlos Delazari afirma que, desde o início da atual gestão, a Secretaria tem procurado estimular a participação popular nos assuntos relacionados à administração estadual. ?O exercício da cidadania é fundamental e os números registrados mostram que as pessoas têm compreendido essa questão. Além disso, elas têm entendido que a Ouvidoria é o canal certo para entrar em contato com o governo?, observa.

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