Susto!

Motorista passa mal e caminhonete invade supermercado em Curitiba; três ficaram feridos

Carro destruiu vitrine do supermercado. Foto: Átila Alberti / tribuna do Paraná

Três pessoas ficaram feridas após uma caminhonete Toyota Prado invadir um supermercado na tarde desta quinta-feira (27) na Rua Brigadeiro Franco, quase esquina com a Avenida Martim Afonso, no bairro Mercês, em Curitiba. O motorista de 81 anos sofreu um mal súbito e o pé dele ficou preso no acelerador quando ele iria estacionar no pátio.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Duas mulheres, de 53 e 21 anos, também se feriram com os estilhaços do vidro da frente do estabelecimento,  que estourou com a batida. O Corpo de Bombeiros foi acionado. O supermercado fica em frente à Praça 29 de Março.

Socorro às vítimas

O tenente Eduardo Minucio, do Corpo de Bombeiros, disse que os socorristas vieram preparados para o pior, por não saberem o que poderiam encontrar no local, já que o estabelecimento é movimentado. Foram acionadas duas ambulâncias, uma caminhonete com médico e um caminhão de combate à chamas.

+ Leia mais: Fim do mistério! Saiba por que um bebê só de fralda foi encontrado sozinho nas ruas de Curitiba

“Viemos preparados para atender ao chamado com todo o aparato, principalmente porque a ocorrência envolvia veículo. A princípio, o motorista sentiu um mal súbito e pisou no acelerador. É importante destacar que não houve atropelamento. As vítimas ficaram feridas por estilhaços”, relatou.

A médica responsável pelo atendimento dos feridos, Michele Grippa, relatou que muitas pessoas ficaram assustadas dentro do supermercado. “Foi um susto. As moças atingidas pelo vidro estavam muito nervosas. Por sorte elas não foram atingidas pelo veículo, que parou na coluna. Outras pessoas também ficaram abaladas dentro do supermercado. Ainda bem que ninguém teve um ferimento mais grave”, explicou. Ainda segundo a médica, a mulher de 53 anos chegou a recusar atendimento. “Nós recomendamos que ele fosse encaminhada para o hospital, para uma avaliação”.

+ Leia também: WhatsApp vai parar de funcionar em alguns celulares! Veja a lista!

O motorista também teve ferimentos leves. Ele estava no veículo com a esposa. “Não houve lesão física grave, mas conversamos com a esposa e recomendamos que ele fosse ao hospital, para acompanhar a questão do mal súbito”, disse a Michele Grippa.

No local, a gerência do supermercado não comentou o acidente.

Após saber de assalto contra o filho, sargento prende um suspeito e manda outro pro hospital