Oscar Niemeyer prepara monumento a herói venezuelano

A mais recente obra de Oscar Niemeyer é o projeto de um monumento a Simón Bolívar que será construído em Caracas, capital da Venezuela. O arquiteto contou que teve a idéia ao receber a visita do presidente venezuelano, Hugo Chávez, na semana passada, durante a Reunião de Cúpula do Mercosul. ?Ele não me pediu nada, mas achei que ficaria bem esta homenagem?, disse Niemeyer.

?Será um monumento com 100 metros de altura, mas não mostro a ninguém antes de Chávez vê-lo.? Isso deve ocorrer até segunda-feira, pois o projeto deverá estar na mostra retrospectiva sobre Niemeyer que será inaugurada no Paço Imperial, no Rio.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.