Orquestra de Câmara traz violoncelista da Suíça

A Orquestra de Câmara Cidade de Curitiba se apresenta neste fim de semana ao lado da violoncelista Ana Helena Surgik, da Suíça. O concerto, sob a direção musical de Roberto Rübner, tem edições na sexta-feira (04), às 20h, na Paróquia Santa Maria Goretti, e no sábado (05), às 18h30, no Memorial de Curitiba. A temporada 2006 de apresentações da Orquestra de Câmara de Curitiba tem o patrocínio da Volvo.

O repertório abrange obras do período barroco ao contemporâneo. Destaque para as obras "Trauermusik" e cinco peças para cordas de Paul Hindemith (1895-1963). Na ocasião também serão executadas composições de Frederick Delius (1862-1934), Gustav Holst (1874-1934) e François Couperin (1668-1733).

As apresentações serão em memória do luthier Hélcio Fomin, que atendeu a Camerata Antiqua de Curitiba durante a década de 1990, realizando a manutenção dos instrumentos musicais do grupo. O luthier faleceu na semana passada.

A convidada desse programa da Orquestra de Câmara de Curitiba é a violoncelista curitibana Ana Helena Surgik, que vive na Suíça desde 1999. A instrumentista, que começou os estudos de violoncelo aos seis anos de idade, atua em diferentes orquestras na Alemanha, Suíça e Áustria, entre elas a Consorcium Musicum Zürich, Basel Sinfonietta e a Salzburg Chamber Soloists.

Voltar ao topo