Orquestra da Oficina de MPB toca sábado na Boca Maldita

A 1.1ª Oficina de Música Popular Brasileira leva para a Boca Maldita, neste sábado, uma orquestra de sopros formada por 20 alunos de saxofone, trombone e trompete, e acompanhamento de bateria, baixo, guitarra e teclado.

O grupo lembra as grandes orquestras de rádio dos anos 50, segundo o diretor musical João Paulo Moreira. Este concerto tem o intuito de oferecer aos alunos a prática de atuar em conjunto. “Uma orquestra com essa formação não se encontra em qualquer lugar. Para os alunos é uma experiência única, principalmente pelo repertório totalmente brasileiro”, disse Moreira.

A orquestra apresenta grandes sucessos da MPB: “Samba de Avião”, de Tom Jobim, “Feitiço da Vila”, de Noel Rosa, “Carinhoso”, de Pixinguinha”, “Rio”, de Menescal e Bôscoli, entre outros.

Este será um dos últimos concertos da Oficina de Música 2003, que em 20 dias reuniu mais de 1.500 estudantes, 100 professores do Brasil e exterior, promoveu cursos e pelo menos 80 concertos. A Oficina de Música abriu a programação da Capital Americana da Cultura, título que Curitiba sustenta ao longo deste ano.

Serviço

O quê:

21ª Oficina de Música de Curitiba ? 11ª Oficina de MPB, Concerto da Orquestra da Oficina de MPB

Quando:

sábado (25), às 11h

Onde:

Boca Maldita

Quanto:

Entrada franca.

Voltar ao topo