Órgãos do Ministério da Educação têm novos dirigentes

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação (MEC) começaram outubro com novos titulares.

No Inep, órgão responsável pelas avaliações da educação e pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entrou Reynaldo Fernandes. Ele presidiu a Escola de Administração Fazendária (Esaf). Eliezer Pacheco assumiu a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica, em substituição ao professor da Universidade de Brasília (UnB) Antonio Ibañez Ruiz.

Pacheco, o novo secretário de Educação Profissional, disse que tentará dar mais eficácia aos programas da pasta. "Esta secretaria tem um papel estratégico no governo, porque ali está toda a rede de ensino profissional e projetos estratégicos, como o Escola de Fábrica, o Proeja (Programa de Integração da Educação Profissional ao Ensino Médio na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos) e o Proep (Programa de Expansão da Educação Profissional)", afirmou.

Voltar ao topo