Oposição critica uso de verba da saúde no programa Bolsa Família

Brasília ? Parlamentares da oposição ameaçam não votar o orçamento de 2006 se não for mudado o relatório sobre os recursos para saúde. O texto designa R$ 2,1 bilhões do orçamento da área para o Ministério do Desenvolvimento Social, para ser gasto com o programa Bolsa Família. Quem levantou a crítica, durante a sessão de hoje (27) da Comissão Mista de Orçamento, foi o próprio relator do projeto, deputado Cláudio Cajado (PFL-BA).

Cajado afirmou que é favorável ao programa Bolsa Família. Mas "não podemos concordar que o dinheiro da saúde seja usado com gastos na assistência social", diz. "Isso trará conseqüências nefastas para a saúde brasileira". Os parlamentares estão, neste momento, discutindo a questão.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.