Operário e prefeitura de PG vão reformar Estádio Germano Krüger

A Prefeitura Municipal e a diretoria do Operário Ferroviário assinaram ontem um contrato de comodato para a execução das reformas do Estádio Germano Krüger e implantação de um projeto de formação de categorias de base.

As reformas serão realizadas em parceria entre a Prefeitura e o Operário. O contrato tem validade de cinco anos. Através dele, a Prefeitura se compromete a reformar as instalações do Estádio Germano Krüger, sede do Operário.

As obras que serão iniciadas na semana que vem incluem recuperação das arquibancadas externas, cobertura metálica da arquibancada social, cobertura e instalação elétrica dos vestiários, instalações elétricas gerais, iluminação, padrão de entrada de energia, execução do projeto de prevenção de incêndio, reforma dos portões, bilheterias, saídas de emergência, e parte dos alambrados.

De acordo com o secretário de Obras, Chede Buffara Netto, a primeira etapa das reformas estão orçadas em R$ 120 mil. “Essas obras são exigidas pelo Ministério Público, para a desinterditar o estádio”, explicou.

A segunda parte do contrato prevê a implantação do projeto de formação de categorias de base e incentivo ao esporte, que será semelhante a outros, desenvolvidos pelo governo municipal, em parcerias com o 13.º BIB, a Polícia Militar, e a Associação Esportiva Ex-Conde-Dinho.

Para viabilizar esse trabalho, a prefeitura irá disponibilizar médicos, dentistas, administradores, estagiários, e doar materiais esportivos, além de repassar mensalmente um valor aproximado de R$ 10 mil, para a manutenção do projeto.

Voltar ao topo