Operação Viva o Verão na Costa Norte prende 22 pessoas

O reforço de mais de 200 policiais civis e militares na operação Viva o Verão na Costa Norte do Paraná já possibilitou a prisão de 22 pessoas na região. Desde o dia 16 de dezembro, data do lançamento oficial da operação, 30 carros e três armas de fogo foram apreendidos. ?Isso mostra que o nosso trabalho está surtindo o efeito esperado pela polícia e pela população, assim como pelos turistas que vêm aproveitar a temporada?, disse o coordenador operacional da operação Viva o Verão na Costa Norte, tenente Mário Celso Andrade.

A operação Viva o Verão na Costa Norte é uma das novidades implantadas pela Secretaria da Segurança Pública nesta temporada. ?Nos últimos anos, registramos crescimento no turismo da região não só pela grande quantidade de chácaras, mas também pela presença da represa do Capivara que atrai turistas inclusive do estado de São Paulo?, explicou o secretário da Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari. A operação é realizada principalmente nas cidades de Centenário do Sul, Porecatu, Florestópolis, Alvorada do Sul, Primeiro de Maio, Lupionópolis, e Sertanópolis.

Segundo o tenente Mario Celso Andrade, nesta época, a população flutuante da região tem aumento de 50% em média. ?Primeiro de Maio, que fica próxima a Maringá, é um bom exemplo. A cidade tem 10 mil habitantes, mas, neste período, outras cinco mil pessoas vêm para cá. O município é rodeado pelo Rio Paranapanema e o sol é praticamente constante, o que anima os turistas?, disse.

Voltar ao topo