Operação Tridente transfere para Alagoas nove dos 14 presos ontem no Paraná

Nove dos 14 presos na Operação Tridente, realizada na última terça-feira (19) pela Polícia Federal em Foz do Iguaçu, estão sendo transferidos nesta quarta-feira (20) para o estado de Alagoas, em avião cedido pela Força Aérea Brasileira.

A Operação Tridente, deflagrada em Foz do Iguaçu, tem o objetivo de combater o tráfico internacional de entorpecentes, trazidos do Paraguai para distribuição nas regiões Sudeste e Nordeste do país. Trabalham nesta operação cerca de 130 policiais federais de São Paulo, Alagoas e Paraná.

Balanço divulgado pela assessoria da PF mostra que a o operação prendeu 14 pessoas, 11 delas decorrentes de mandado de prisão temporária. Também foram apreendidos aproximadamente 90 carros, documentos, 60 quilos de maconha e três armas, uma delas um fuzil de fabricação paraguaia.

A Operação teve início no ano passado com apreensão de quatro toneladas e meia de maconha enviadas para Alagoas para distribuição em todo o Nordeste. Durante as investigações, os policiais federais verificaram que a mesma quadrilha estava sob investigação em São Paulo e também na Delegacia de Foz do Iguaçu.

Nesse período, foram feitas as seguintes apreensões de maconha: 6 toneladas em Alagoas; 6,5 toneladas em São Paulo; 7,5 toneladas em Guarapuava (PR); cerca de 5 toneladas em Foz do Iguaçu. No último sábado, a Polícia Federal apreendeu em Foz 6 toneladas da erva e a Polícia Civil, 5 toneladas.

Voltar ao topo