Operação Tapa-Buracos termina domingo com 80% das obras concluídas

Brasília ? O Programa Emergencial de Trafegabilidade e Segurança nas Estradas, chamado de Operação Tapa-Buracos, termina neste domingo (9). O Ministério dos Transportes divulgou hoje (7) um balanço das obras realizadas informando que mais de 80% já estão concluídas.

"De cerca de 26 mil quilômetros de estradas que foram objeto de obras de manutenção, nós, em caráter emergencial, já fizemos 5.723 quilômetros, portanto 85%, e dos trechos com contratos, em relação aos quais houve a precedência das licitações nos fizemos 14.556 quilômetros, no valor de R$ 372 milhões.", afirmou o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Oliveira Passos.

Segundo o ministro, todas as obras estão sendo fiscalizadas pela Controladoria-Geral da União (CGU), Tribunal de Contas da União (TCU) e o Exercito brasileiro. Passos também disse que para a empresa que está executando a obra receber pelo serviço, o Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT) deve fazer uma auditoria atestando que todo o serviço que estava previsto no contrato foi realizado.

Dos 23 estados mais o Distrito Federal que participaram da operação, já estão 100% concluídas obras de recuperação no Rio de Janeiro, Tocantins, Goiás e também no Distrito Federal.

Também foi lançado hoje, o Programa de Sinalização nas Rodovias Federais que tem como objetivo implementar placas de sinalização, dispositivos de segurança e painéis de mensagem em todas as estradas brasileiras. O programa vai começar a instalar as sinalizações no próximo dia 17.

Voltar ao topo