Operação previne abusos no trânsito em Ivaí

Uma operação realizada na noite de domingo (28) e madrugada desta segunda-feira (29) em Ivaí, na região dos Campos Gerais, resultou na apreensão de duas armas e na apreensão de 15 motocicletas e três veículos. A ação de bloqueio em diversos pontos da cidade esteve a cargo do Pelotão de Polícia de Trânsito ? PPTran. De acordo com o tenente Luciano Ferreira, que comandou a operação, houve aprovação da comunidade de Ivaí. ?A não ser aqueles que foram flagrados cometendo infrações, muitas pessoas nos procuraram e disseram que operações como essa devem acontecer mais vezes. Pela quantidade de veículos apreendidos e irregularidades observadas por nós, temos a disposição de dar continuidade a esse tipo de policiamento?, avisou.

No período compreendido entre 18h de domingo e 1h de segunda-feira, foram feitos bloqueios e abordagens a centenas de veículos. O tenente destacou ser impressionante a quantidade de pessoas flagradas sem Carteira Nacional de Habilitação, infração que levou à quase totalidade das apreensões, seguida do atraso de pagamentos de IPVA e outros documentos obrigatórios. As infrações de trânsito, bem como irregularidades diversas, vinham sendo alvo de reclamação da população, o que motivou a operação no final de semana. O efetivo da Polícia Militar, deslocado de Ponta Grossa deu apoio aos policiais do município. O mesmo já havia acontecido, neste ano, em outras três cidades da região que estão sob responsabilidade do 1.º Batalhão e deverá se repetir conforme a necessidade.

No fim da tarde do domingo (28), o PPTran de Ponta Grossa montou bloqueio na localidade de Bom Jardim, que fica a cinco quilômetros de Ivaí. Ali, os policiais militares permaneceram por mais de uma hora. Cinco motocicletas apresentaram irregularidades e tiveram de ser apreendidas. Uma pessoa foi presa em flagrante por porte ilegal de arma, ao ser encontrado um revólver calibre 32 no seu veículo. O centro da cidade de Ivaí foi tomado de surpresa por voltas das 19h30, quando a Polícia Militar montou a blitz na Rua Rui Barbosa, proximidades de uma lanchonete que se transforma, aos domingos, em ponto de encontro dos moradores. Este é um dos principais locais que originam reclamações da comunidade de Ivaí. Ali, dois automóveis e 10 motos foram apreendidos. Uma segunda arma de fogo, calibre 38, foi apreendida.

Operação semelhante tinha sido feita em Imbituva, onde os bloqueios terminaram com a retirada de circulação de 17 veículos ? onze motos e seis automóveis. Na seqüência foram realizadas ações com os mesmos objetivos em Piraí do Sul (oito motos e três carros) e Arapoti (dez motos e sete automóveis). De acordo com o comandante do PPTran, novas blitze já começam a ser organizadas para os próximos dias. Estas ações deverão acontecer principalmente nos finais de semana, quando há maior movimentação nos centros e bairros dos municípios da área de atuação do 1º Batalhão. Em Ponta Grossa, segundo Luciano, as blitze vêm acontecendo dentro de uma certa regularidade em parceria com a Autarquia Municipal de Trânsito e também pelas equipes da Patrulha Tática Móvel de Trânsito, na modalidade de operações relâmpagos.

Voltar ao topo